O que é o Tarô e o que ele pode fazer por você

O que é o Tarô e o que ele pode fazer por você

Estrutura e origem das cartas

O Tarô é um oráculo de cartas que, em sua estrutura atual, é conhecido desde o século XVI. Consiste em 78 cartas, divididas em dois grupos principais: as 22 cartas chamadas Arcanos Maiores (do latim arcanum, que significa “segredo”) e as 56 cartas chamadas Arcanos Menores. Os Arcanos Maiores apresentam figuras ou “personagens” individuais e inconfundíveis, numerados em sequencia. Já os Arcanos Menores dividem-se em quatro séries ou naipes. Os símbolos representam os quatro elementos: Paus – fogo; Espadas – ar; Copas – água; Ouros – terra.

As interpretações da palavra “Tarô” também divergem bastante, e são tão variadas quanto as especulações sobre a origem das cartas. No antigo idioma Egípcio, o significado da palavra seria “Caminho” (Tar) “Real” (Ro). Mas antigamente os egípcios eram “traduzidos” com base na fantasia. No inicio do século XIX, com descoberta da famosa Pedra de Roseta, o idioma foi decifrado integralmente, e as traduções antigas se revelaram inconsistentes. Muitas vezes, a palavra “Tarô” é associada a Torah, nome dado pelos Judeos ao Pentateuco, os cinco livros do Velho Testamento.

Na verdade, a época em que as cartas surgiram é irrelevante. O fato é que o tarô transmite uma sabedoria de tempos antigos, enraizada no inconsciente coletivo e que remota aos primórdios da consciência humana. Por isso, não importa se as cartas que revelam esta sabedoria surgiram há muitos anos atrás. As imagens que elas reproduzem são sem dúvidas muito antigas.

O Tarô é como um livro de sabedoria que nos auxilia e nos mostra o melhor caminho a seguir. Seja, em um ambiente profissional, amoroso, material, etc. Podendo nos ajudar a escolher e tomar a melhor decisão para nossas vidas.

Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!